Notícias

Iniciando sua 6ª temporada na Liga Espanhola, Guilherme Siqueira quer Valência brigando pelas primeiras posições

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Divulgação/Valência

No próximo final de semana terá início mais uma edição de um dos principais campeonatos de futebol do mundo, o espanhol. Recheado de estrelas, a Liga Espanhola desperta o desejo de muitos jogadores brasileiros que sonham em brilhar no cenário mundial. Guilherme Siqueira, lateral-esquerdo do Valência, é mais um caso de jogadores que deixaram o país cedo, sem nunca ter jogador profissionalmente num clube brasileiro, para fazer história no exterior.

Com passagens pelo futebol italiano e português, Siqueira vai iniciar sua sexta temporada no futebol espanhol. Depois de três temporadas pelo Granada, uma pelo Atlético de Madrid e a última pelo próprio Valência, o brasileiro está otimista com relação ao desempenho da sua equipe no campeonato. “No ano passado cheguei na reta final da competição numa situação muito complicada com o time brigando na parte de baixo da tabela. Acredito que o grupo amadureceu muito com aquela situação e com as peças que chegaram temos todas as condições de fazer uma nova e bonita história nesse campeonato”, revelou Siqueira.

Sem ter participado da pré-temporada em função de uma lesão no tornozelo, Guilherme Siqueira espera estar à disposição do treinador Pako Ayestarán o mais breve possível. “Já estou na reta final de recuperação e acredito que o quanto antes já estarei treinando normalmente com o restante do grupo. Preciso alcançar o nível físico dos demais jogadores para depois brigar por uma posição na equipe titular”.

Emprestado pelo Atlético de Madrid, com quem tem contrato até 2018, Siqueira quer ajudar a recolocar o Valência nas competições europeias. “Estamos com esse pensamento. O Valência é um dos grandes times da Espanha e não pode ficar de fora das principais competições europeias”, finalizou.

O Valência fecha a primeira rodada da Liga Espanhola na próxima segunda-feira (22), contra o Las Palmas, no estádio Mestalla.