Notícias

Incansável, Patric ainda não foi substituído desde que estreou pelo Náutico

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

O aspecto físico é uma das principais virtudes do lateral-direito do Náutico, Patric. A prova disso é que desde a sua estreia até o jogo da última rodada contra o Fluminense, o jogador ainda não foi substituído pelo treinador Alexandre Gallo e também não ficou no banco de reservas em nenhuma partida. Até então, são 11 jogos e, portanto, mais de mil minutos em campo com o manto vermelho e branco.

Ter uma sequência de jogos como titular atuando os 90 minutos não é novidade para Patric. Em 2011, por exemplo, ele fez 12 partidas consecutivas pela Ponte Preta justamente no momento da competição que a Macaca se consolidou no G-4 da Série B. Por ser um atleta extremamente profissional e que treina intensamente, Patric valoriza as estatísticas positivas. “Tudo isso é fruto de muito suor. Procuro aproveitar o máximo a minha condição física e me cuido para estar sempre bem, evitando assim lesões”, explicou o camisa 2 do Náutico.

No próximo sábado às 18h30 contra o Atlético Goianiense no estádio dos Aflitos, Patric pode fazer sua 12ª partida pelo Náutico. Ele está disponível ao técnico Alexandre Gallo caso o treinador opte em mantê-lo no time titular.