Notícias

Importante na marcação, Maylson valoriza goleada e projeta duelo contra o JEC

segunda-feira, 17 de março de 2014

Foto: Divulgação/Criciúma

Lutando para conquistar o bicampeonato estadual, o Criciúma deu um passo importante para chegar a grande final da competição ao conquistar uma bela vitória sobre o Metropolitano atuando fora de casa. O time comandado por Caio Júnior não tomou conhecimento da equipe que terminou a primeira fase na liderança da competição e aplicou uma goleada de 4×0.

Atuando nas últimas partidas como um meia de criação, Maylson teve um posicionamento diferente no confronto contra o Metrô. Ele foi deslocado para a sua posição de origem, como segundo homem de meio-campo, auxiliando mais na marcação e contribuindo para uma saída rápida ao ataque. Acostumado com essas variações, o jogador aprovou o seu desempenho. “Acredito que fiz uma boa partida. Essa realmente é a posição onde joguei quase toda a minha carreira. Por mais que eu tenha atuado desde o ano passado como um homem de chegada ao ataque, não tive dificuldades em me readaptar. Estou preparado para atuar onde o professor Caio Júnior optar”, destacou.

Satisfeito com a vitória, Maylson fez questão de ressaltar a dificuldade que o Tigre enfrentou durante a partida. “O placar não diz o que foi o jogo. Apesar do resultado elástico, o Metropolitano criou muitas oportunidades de gol e isso nós temos que corrigir para os próximos jogos”.

Apesar do bom momento da equipe e da liderança na tabela de classificação, o meio campo prefere ser cauteloso sobre a classificação do Criciúma para a grande final do Campeonato Catarinense. “Todos estão acompanhando o equilíbrio do campeonato. Não tem jogo fácil. O jogo contra o Joinville será fundamental. Eles conquistaram um grande resultado em Florianópolis e vão querer confirmar a boa fase contra a gente. Temos que ser inteligentes e utilizar isso a nosso favor”, finalizou.

Joinville e Criciúma se enfrentam no próximo domingo, às 16h, na Arena Joinville.