Notícias

Ídolo avaiano, Emerson é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com mais de 150 jogos com a camisa do Avaí e peça importante no processo de crescimento do clube catarinense, o zagueiro Emerson passa a ser assessorado pela AV. O defensor, que foi capitão do Leão na vitória contra o Coritiba fora de casa no último sábado, comemora mais esse passo importante na carreira. “Conheço bem o trabalho feito pela AV Assessoria e por confiar neles resolvemos fazer essa parceria para cuidar da minha imagem”, declarou o ídolo azurra.

Mais sobre Emerson

Natural de Ceilândia, o zagueiro Emerson começou sua trajetória profissional no Gama. O início foi bastante promissor, pois com apenas 20 anos já foi campeão estadual pelo clube alviverde. O bom desempenho no futebol de Brasília chamou atenção do São Caetano, que contratou o jovem defensor em 2005. No futebol paulista ele também defendeu as cores do Guarani até chegar ao poderoso Flamengo em 2006.

Sem muitas chances no futebol carioca, Emerson teve sua primeira experiência no Sul do País ao defender as cores do Veranópolis. O zagueiro voltou a ter o destaque do começo de carreira e acabou contratado pelo Fortaleza. Posteriormente, ele defendeu o Sertãozinho na disputa do Campeonato Paulista de 2008.

A carreira de Emerson teve uma guinada quando chegou ao Avaí para a disputa da Série B 2008 e conquistou o acesso. No clube catarinense entrou para o hall de grandes ídolos da equipe azurra. Mesmo sendo um zagueiro, marcou 27 gols pelo Leão da Ilha foi bicampeão catarinense e ganhou admiração da nação pela sua dedicação e profissionalismo.

Em 2011, Emerson trocou o estádio da Ressacada pelo Coritiba, onde também conquistou seu espaço no exigente coração da torcida alviverde. Por lá fez mais de 100 jogos, foi tricampeão paranaense, anotou 20 gols, foi vice-campeão da Copa do Brasil e chegou a ser chamado para um superclássico da seleção brasileira contra a Argentina.

O Atlético Mineiro reconheceu todo talento de Emerson e contratou o jogador em 2013. No Galo, o defensor conseguiu conquistar títulos importantes como a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Nesta temporada, mesmo tendo diversas propostas, o zagueiro-artilheiro resolveu retornar ao Avaí, onde é peça de confiança do técnico Gilson Kleina para a disputa do Campeonato Brasileiro.