Notícias

Herói da última vitória do Figueira, Marquinhos valoriza dois jogos sem sofrer gol

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Um dos jogadores mais reconhecidos nesta semana no elenco do Figueirense foi o zagueiro Marquinhos. Também pudera, ele fez o seu primeiro gol pelo alvinegro e não foi um tento qualquer. Afinal, garantiu a vitória por 1 x 0 contra a Chapecoense fora de casa e que tirou o Furacão da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Só que como defensor que é Marquinhos não valoriza apenas o gol marcado. Ele enaltece também que o Figueira está sem ter sua rede balançada há duas partidas nas vitórias contra Sport e Chapecoense. “É muito importante esses dois jogos sem tomar gol, pois dá uma moral muito grande para toda a equipe. A gente sempre fala que não tomando gol as chances de ganhar os jogos aumentam, principalmente pela qualidade do nosso time”, declarou o dono da camisa 3 do clube catarinense.

Para manter a regularidade dos últimos jogos e permanecer fora do Z-4, o Figueirense precisa buscar outro bom resultado no próximo domingo, às 18h30, diante do Atlético Mineiro no estádio Orlando Scarpelli. O Galo é um adversário que Marquinhos conhece bem. Isso porque ele já defendeu o clube de Belo Horizonte, por isso, projeta dificuldades para o compromisso. “Será uma partida complicada porque eles têm muita qualidade individual. Num lance, podem definir uma partida. Só que jogamos em casa e temos que impor o nosso ritmo e fazer prevalecer o fato de jogar diante da nossa torcida, que espero que compareça em bom número”, analisou Marquinhos, que enfrentará pela primeira vez o Atlético Mineiro desde que saiu da equipe.