Notícias

Hemerson Maria tem cirurgia no quadril confirmada para agosto e dá pausa na carreira de três meses

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Desde os seus 10 anos, somando experiências como jogador e treinador, Hemerson Maria viveu intensamente o futebol. Tamanha dedicação causaram efeitos na saúde do profissional. Ele teve diagnosticado uma artrose de quadril e no próximo dia 31 de agosto irá passar por uma cirurgia em Florianópolis nomeada Artroplastia Total de Quadril com o médico Richard Canela. O procedimento deixará o técnico três meses num processo de recuperação.

Após deixar o comando técnico do Joinville, onde foi campeão catarinense e brasileiro da Série B e entrou para a história do clube ao ser o treinador a ficar mais tempo no cargo (1 ano e seis meses), Hemerson Maria recebeu propostas de clubes das Séries A e B. Mesmo sendo situações bastante interessantes para a sequência da sua carreira, o promissor treinador optou por dar uma pequena pausa na trajetória e, para quando estiver recuperado, voltar renovado. “As dores que vinha sentindo estavam atrapalhando a minha dinâmica de trabalho e quem já viu meus treinamentos sabe que gosto de participar bastante. Estava adiando este processo cirúrgico ao máximo, no entanto, na última consulta que fiz com um especialista em quadril, foi recomendado que fizesse logo esta cirurgia pois poderia inviabilizar a sequência da minha carreira”, explicou o treinador que carrega passagens também por Red Bull Brasil, Crac, Figueirense e Avaí, onde foi campeão catarinense.

Com a previsão de estar 100% recuperado no começo de dezembro, Hemerson Maria revela o que pretende para o seu futuro. “Após esse tempo de recuperação desejo voltar a trabalhar em uma equipe que tenha estrutura e ofereça um projeto a longo prazo para que eu tenha tempo e condições de desenvolver minha filosofia de trabalho. Fiquei lisonjeado com os convites que recebi após minha saída do Joinville. Tive o meu trabalho reconhecido”, admitiu o técnico que tem 43 anos.

Vale lembrar que o trabalho de Hemerson Maria no Joinville iniciou justamente em dezembro. Juntamente com o departamento de futebol, o treinador montou o time que foi vice-campeão estadual e posteriormente conquistou o título da Série B.