Notícias

Hemerson Maria ressalta as mudanças no Crac e projeta uma temporada vitoriosa

terça-feira, 19 de março de 2013

Foto: Reprodução

Reformulação e salvação. Foi com esses objetivos que o técnico Hemerson Maria foi contratado pela diretoria do Crac. Ele assumiu o time na 10ª rodada do Campeonato Goiano estando na lanterna da competição. A situação do clube de Catalão após duas rodadas melhorou, principalmente, após a vitória do último domingo, quando o time azul e branco superou o Atlético Goianiense em casa por 2 a 1.

Além de tentar evitar o rebaixamento, Hemerson Maria, por ter trabalhado muitos anos nas categorias de base, chegou para rejuvenescer o elenco do Crac. Após duas semanas, muita coisa mudou no elenco do clube. Vários jogadores saíram e outros chegaram baixando a média de idade da equipe. Para se ter uma ideia, no sucesso diante do Atlético Goianiense, Hemerson Maria mudou sete jogadores em relação ao time que ele colocou em campo na sua estreia.

No momento, o Crac está distante quatro pontos do Rio Verde e do Anápolis, primeiros times fora da zona de rebaixamento. Na próxima quinta-feira, o Leão volta a campo pelo estadual tendo um duelo de seis pontos fora de casa contra o Anápolis. “Acredito ser o nosso jogo mais importante do ano. Diante do Atlético vencemos e convencemos. Houve evolução e as mudanças que eu fiz surtiram efeito. Conquistando mais um resultado positivo diante do Anápolis vamos diminuir a diferença para os nossos concorrentes e teremos uma moral elevada visando as últimas seis decisões do Campeonato Goiano”, avaliou Hemerson Maria.

Apesar do começo de trabalho difícil, o treinador do Crac é só elogios ao seu novo clube. “Toda a estrutura nos é disponibilizada. Temos ônibus próprio, dois bons campos de treinamento e o apoio de toda a cidade. No último jogo, mesmo estando na lanterna, tivemos 3.500 pessoas no nosso estádio e a média costuma ser de 7.000 torcedores. Com esse apoio da população de Catalão, com o suporte da diretoria e com a reformulação que estamos fazendo, vamos tirar o Crac do rebaixamento e teremos um 2013 positivo também visando a Série C”, declarou Hemerson Maria, que tem uma experiência positiva em recuperar times. Afinal, no ano passado assumiu o desacreditado Avaí e levou o clube ao título catarinense.