Notícias

Hemerson Maria quebra tabu de 15 anos no JEC, revela o segredo e projeta o futuro

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Atuações convincentes, com valorização de posse de bola e identidade entre jogadores e torcida. Além disso, resultados positivos como o vice-campeonato catarinense e o fato de nunca ter saído do G-4 em rodadas completas da Série B. Todos esses ingredientes fizeram com que Hemerson Maria entrasse para a história recente do comando técnico do Joinville. Isso porque desde Paulo Bonamigo, que permaneceu 15 meses entre 1998 e 1999, um treinador não ficava mais de sete meses como comandante do JEC.

Com moral pelo bom trabalho realizado no Joinville, Hemerson Maria destacou a felicidade em quebrar esse tabu. “A gente sabe da exigência da torcida do JEC, que é apaixonada e apoia muito o clube. A pressão de treinar essa equipe multicampeã é imensa, mas estou preparado. No primeiro momento fiquei surpreso em descobrir que quebrei um tabu que durava 15 anos e depois o sentimento foi de alegria”, admitiu o treinador que no seu último compromisso na Série B conduziu o Joinville na vitória por 3 x 1 contra o Sampaio Corrêa.

Sempre consciente que o futebol é um esporte coletivo, Hemerson Maria divide os méritos pelo período que está à frente do Joinville e também explica o motivo do sucesso. “Gostaria de compartilhar essa conquista com as figuras do César Sampaio e Léo Franco, que acompanham as atividades diárias e estão atentos a tudo que está acontecendo. Outro que merece ser exaltado é o presidente Nereu Martinelli. Ele é o grande responsável pelo crescimento do Joinville nos últimos anos. Sobre o nosso trabalho tivemos um planejamento feito no início do ano com a escolha do perfil ideal de cada atleta. Conseguimos ter comprometimento e organização de todos deles. A diretoria dando todo suporte fora de campo e eu tenho um entrosamento com todos os membros da comissão técnica. Não posso esquecer a torcida do JEC, fundamental no apoio que sempre dá ao time”, justificou o técnico.

Mesmo satisfeito com o trabalho realizado no Joinville, Hemerson Maria não querer parar por aqui. Ele revela seus objetivos para o futuro no comando do tricolor. “Quero ajudar o clube a conquistar o tão sonhado acesso para a Série A. Outro desejo meu é levantar o caneco de campeão catarinense em 2015 tirando o time dessa incômoda fila”, concluiu.