Notícias

Hemerson Maria conclui curso de treinadores Licença A da CBF e enaltece interação entre os profissionais

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Cada vez mais consolidado no cenário nacional de treinadores, Hemerson Maria deu um passo importante para seu crescimento profissional. Isso porque, o treinador do Figueirense recebeu ontem (domingo) uma declaração de conclusão do curso de técnico Licença A da CBF Academy.

Durante 10 dias, mais de 160 técnicos estiveram na Granja Comary com aulas teóricas e práticas em período integral. Hemerson Maria enalteceu o período de aprendizado com os melhores treinadores do Brasil. “Penso que o curso foi um momento de integração entre os técnicos. É uma forma de nos conhecermos melhor, criando assim um vínculo de amizade e respeito que será importantíssimo no crescimento e fortalecimento da nossa profissão”, exaltou o técnico do Figueirense.

Hemerson Maria recebeu das mãos de Maurício Marques, coordenador do CBF Academy, uma declaração de conclusão do curso. O treinador enalteceu que a Licença A conseguiu abranger tudo que envolve o futebol. “Tivemos palestras de todas as áreas que circundam o futebol e este conhecimento adquirido e colocado em prática fará com que a escola brasileira de futebol continue evoluindo cada vez mais. Com esse conhecimento adquirido temos tudo para continuarmos como a grande referência deste esporte no cenário mundial. Interagimos também através de palestras com treinadores da Alemanha e Itália”, explicou o comandante que passou também por Vila Nova, Fortaleza, Joinville, Avaí, Crac e Red Bull Brasil.

Quem estava nos trabalhos de dinâmica de grupo com Hemerson Maria foi Rogério Ceni, treinador campeão brasileiro da Série B de 2018, competição esta que Hemerson Maria também ergueu o troféu em 2014 pelo Joinville. Durante os 10 dias de evento, o treinador do Figueirense pôde reencontrar um velho conhecido. Trata-se de Thomaz Koerich, que foi atleta de Hemerson Maria nas categorias de base e chegou a trabalhar com o treinador no Figueirense. Vale lembrar que Thomaz hoje exerce a função de analista de desempenho na comissão técnica de Tite na seleção brasileira.

Após conseguir o certificado de Licença A, Hemerson Maria partirá para última etapa no processo de formação entre os treinadores. Trata-se da Licença Pro, que é dividida em dois módulos e a primeira que o atual técnico do Figueirense realizará será no final de 2019.