Notícias

Hemerson Maria aposta em sequência em casa para livrar o Crac do rebaixamento

terça-feira, 2 de abril de 2013

Foto: Reprodução

O que parecia um sonho distante tornou-se possível com o bom trabalho de Hemerson Maria no comando do Crac. Virtualmente rebaixado, o time de Catalão vem de uma sequência positiva de resultados e agora está mais vivo do que nunca na briga por sua manutenção na elite do Campeonato Goiano. Nas últimas cinco rodadas, o Leão conquistou três vitórias, um empate e apenas uma derrota, que foi fora de casa para o Goiás, líder da competição.

Com os resultados da última jornada, quando o Crac venceu de virada fora de casa o Itumbiara, a diferença do time de Catalão para o Rio Verde, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de apenas um ponto. Para deixar o Z-2, o Leão tem um trunfo. Afinal, das três rodadas restantes, o Crac joga duas em casa justamente nas próximas rodadas contra Aparecidense e Vila Nova.

Essa sequência de jogos como mandante é a aposta de Hemerson Maria para livrar o seu time do rebaixamento. “Acredito que fazendo valer o fator casa nesses dois jogos chegaremos a 20 pontos e com essa pontuação praticamente nos livraremos do rebaixamento. Por isso, contamos com o apoio da nossa torcida. Sinto a cidade mobilizada e precisamos da presença deles no nosso estádio para pressionar os adversários”, declarou o treinador do Crac.

Apesar de demonstrar confiança em escapar do rebaixamento, Hemerson Maria admite dificuldades nos próximos compromissos. “O Aparecidense está no G-4 e é um time de qualidade muito bem treinado pelo Wladimir Araújo, que talvez seja o técnico que mais conheça o futebol goiano. Já contra o Vila Nova será um confronto direto, pois hoje a nossa diferença para eles é de apenas três pontos. Por isso, terá a dificuldade de ser um jogo decisivo”, analisou o treinador do Crac.