Notícias

Helder comemora estreia pelo JEC, comenta busca por titularidade e projeta encontro com a Chape

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Foto: Beto Lima/JEC

Contratado como um dos principais reforços após defender Goiás e América Mineiro nas duas últimas temporadas, Helder fez sua estreia com a camisa do JEC na noite desta quarta-feira. Mesmo com poucos minutos em campo, mostrou personalidade, criou boas oportunidades e ajudou o time a golear o Inter de Lages por 4×0, em casa.

As chances criadas mesmo com o pouco tempo de ação ainda estão bem vivas na memória. É que por pouco Hélder não deixou sua marca logo na primeira partida pelo Joinville. “Foi uma estreia muito legal. Estava ansioso para jogar. Tava com aquele friozinho que é muito legal. O jogador gosta disso e comigo não foi diferente. Como cheguei um pouco depois aqui no clube, tive que trabalhar mais pelo espaço. Quase ainda ficou mais especial com gol. Seria mágico. Mas foi muito bom por ser meu primeiro jogo. Me senti muito bem”, disse o lateral-direito.

Helder, aliás, não esconde que vai brigar por titularidade. Mas o jogador reforça o clima de harmonia no grupo. “É natural ter disputa por posição e aqui não é diferente. O Joinville montou um grupo trabalhador ao extremo e de muito respeito. Essa é a chave. Vou respeitar sempre todos meus amigos. Mas é claro que vou brigar para jogar mais, ser titular. Isso é normal. Sempre com muito respeito com certeza quem sai ganhando é o Joinville”, afirmou Helder, campeão gaúcho em 2013 pelo Internacional e mineiro em 2016 pelo América.

Após a boa estreia, Helder foca suas atenções no próximo duelo. Uma “pedreira”. “Nem tem muito tempo para comemorar nossa boa atuação e nossa vitória. Já tem pedreira no fim de semana. Pegamos a Chapecoense que fez um time muito forte e ainda não perdeu. É um bom teste para a gente. Vamos trabalhar bastante para esse grande jogo”, finalizou.