Notícias

Há 9 jogos sem derrota e com retrospecto positivo contra cariocas, Hyoran projeta duelo com o Fluminense

terça-feira, 24 de julho de 2018

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Já são praticamente 2  meses sem saber o que é derrota. O último revés de Hyoran aconteceu no dia 30 de maio, contra o Cruzeiro pela Série A do Brasileirão. De lá para cá, considerando os amistosos durante a pausa para a Copa do Mundo, foram 6 vitórias e 3 empates, além disso, o meia deu 4 assistências e marcou 4 gols.

A fase é boa e pode ficar ainda melhor, isso porque com a vitória no final de semana diante do Atlético Mineiro, Hyoran igualou sua marca de maior invencibilidade da carreira. Em 2015, pela Chapecoense, o jogador emendou uma sequência com 5 vitórias e 4 empates. “É uma marca muito legal, fico feliz pelo desempenho dos últimos jogos, mas o importante para mim, é o resultado coletivo. Meu foco é sempre em ajudar o grupo, o individual fica em segundo plano. Vou seguir fazendo meu trabalho da melhor forma e, se continuar sem derrota, melhor ainda, até porque se eu não perco, o Palmeiras também não perde”, ressaltou o atleta de 25 anos.

Os números positivos acompanham o jogador. Na próxima rodada, a equipe alviverde enfrenta o Fluminense, adversário que Hyoran nunca perdeu. Em 2 jogos venceu 1 e empatou 1, isso sem contar o retrospecto contra os clubes cariocas. Ao todo, o meia enfrentou 8 vezes equipes do Rio de Janeiro e perdeu apenas uma, somando 4 vitórias e 3 empates. “São números positivos que sempre ajudam e servem de motivação. Mas sei que isso não entra em campo. Temos um jogo difícil amanhã, no Maracanã, contra um adversário que vem crescendo e pode encostar em nós na tabela. Vamos ao Rio em busca da vitória, que é fundamental para nossas pretensões no campeonato e pode até nos colocar no G-4”, concluiu.

A partida entre Fluminense e Palmeiras acontece amanhã (25), às 19h30, no Maracanã.