Notícias

Guilherme Siqueira visita jogadores na concentração da seleção brasileira

terça-feira, 2 de julho de 2013

Fotos: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Catarinenses, laterais-esquerdos, revelados nas categorias de base do Figueirense e atuando no futebol espanhol. Guilherme Siqueira e Filipe Luís têm muitas coisas em comum. Até por isso, carregam uma amizade grande. Aproveitando as suas férias em Florianópolis, Siqueira atendeu um convite de Filipe Luís e viajou ao Rio de Janeiro para acompanhar no estádio Maracanã a final da Copa das Confederações.

Antes da partida decisiva, Siqueira visitou a concentração da seleção brasileira e lá além de conversar com Filipe Luís também colocou o papo em dia com Marcelo, com quem já enfrentou muitas vezes pelo Campeonato Espanhol, e também com o zagueiro David Luiz. “Foi um encontro muito legal. O Filipe é um irmão que eu tenho, o Marcelo nos encontramos alguma vezes na Espanha e o Davi Luiz comecei uma amizade e ele disse que acompanha meu futebol. Consegui conviver um pouco mais de perto o clima da final e pude passar uma energia positiva aos brasileiros”, declarou o lateral-esquerdo do Granada

Sobre o título da seleção brasileira diante da Espanha, Guilherme Siqueira fez a sua análise. “Foi uma vitória muito justa. O Brasil fez o seu melhor dentro de campo e soube aproveitar as oportunidades. Além disso, neutralizou as jogadas de meio de campo da Espanha. Mas, minha opinião é que a seleção da Espanha é capaz de tudo. Portanto, o Brasil tem que continuar respeitando bastante o futebol espanhol que evoluiu muito na última década”, observou o atleta que jogou as últimas três temporadas na Espanha.

Guilherme Siqueira fica no Brasil até o próximo dia 07 de julho quando retornará a Espanha e se reapresentará com o elenco do Granada.