Notícias

Guilherme Siqueira e Savio Bortolini foram homenageados pela Câmara Municipal de Florianópolis

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A tarde desta quarta-feira (08) foi de homenagens na Câmara Municipal de Florianópolis. A Sessão Solene de Outorga da Medalha Manezinho da Ilha Aldírio Simões, que tem por finalidade homenagear os cidadãos nascidos ou criados na capital catarinense, convidou o lateral-esquerdo do Valência, Guilherme Siqueira, e o ex-jogador do Flamengo e Real Madrid, Savio Bortolini, além de outros personagens marcantes da ilha, para serem agraciados com tal honraria.

A medalha leva o nome do saudoso manezinho Aldírio Simões, que teve a coragem de valorizar o ilhéu nativo, criando um novo olhar sobre a figura do manezinho. “É uma felicidade imensa receber uma homenagem da cidade onde nasci e que tanto amo. Procuro sempre levar o nome de Florianópolis pelos lugares onde passo e não vejo a hora de poder retornar em definitivo para desfrutar de todas as belezas naturas que a nossa cidade oferece”, revelou Guilherme Siqueira, que há 14 anos atua na Europa.

Representado pela sua esposa Suzana em função de uma viagem profissional, Sávio Bortolini agradeceu a lembrança e o acolhimento que teve desde sua chegada na cidade, em 2010. “Já são seis anos em Florianópolis. Morei em muitos lugares e foi aqui que eu e minha família escolhemos para passar o resto das nossas vidas. Agradeço sempre a receptividade que tivemos do povo catarinense e cada dia que passa temos a certeza que fizemos a escolha certa”, revelou Savio, que nasceu em Vila Velha, no Espírito Santo.