Notícias

Guilherme Siqueira é apontado como um dos melhores laterais da Liga Espanhola

domingo, 1 de setembro de 2013

Foto: Divulgação/Granada

Não é de hoje que o brasileiro Guilherme Siqueira vem chamando a atenção no Velho Continente. Após três excelentes temporadas atuando pelo Granada, da Espanha, o lateral segue despertando o interesse de gigantes europeus.

O último clube que demonstrou vontade em contar com o jogador foi o poderoso Real Madrid. Segundo informações dos jornais espanhóis, o acordo entre os presidentes das duas equipes já estaria fechado, restando apenas uma definição sobre o futuro do também lateral Fábio Coentrão, hoje no Real Madrid, para que o brasileiro se apresente no Santiago Bernabéu.

Na última semana, o conceituado site Goal.com apontou Siqueira como um dos melhores laterais da Liga Espanhola juntamente com os também brasileiros Marcelo e Daniel Alves, e dos espanhóis Jordi Alba e Dani Carvajal .

Na publicação, o site descreve Siqueira como um típico lateral brasileiro, com uma característica ofensiva muito forte, além de uma ótima recomposição no setor defensivo. A matéria destaca também a qualidade do brasileiro nas bolas paradas, o considerando um especialista em cobranças de penalidades, sua marca registrada nos jogos do Granada.

Ainda sem estrear na Liga Espanhola em função das negociações com o Real Madrid, Siqueira se mostrou feliz com a lembrança enquanto aguarda a definição do seu futuro. “É sempre bom ter o seu nome lembrado nesse tipo de situação. É sinal que o trabalho vem sendo bem feito. Estou esperando uma definição sobre o meu futuro com tranquilidade e espero que tudo se resolva da melhor maneira possível”, ressaltou o lateral nascido em Florianópolis.

Para conferir a matéria do site Goal.com na íntegra clique aqui.