Notícias

Guilherme Siqueira comenta classificação do Benfica para a final da Liga Europa

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Foto: Divulgação/Benfica/Isabel Cutileiro

A temporada 2013/2014 está sendo especial para o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira. Depois de ser elogiado pelo treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, e de ter conquistado o título da Liga Portuguesa, o brasileiro ajudou o Benfica a garantir sua vaga na grande final da Liga Europa ao empatar sem gols com a Juventus, atual líder do Campeonato Italiano.

Num jogo muito disputado, no Juventus Stadium, os Encarnados conseguiram segurar o poderio ofensivo da equipe italiana e como haviam vencido o primeiro jogo por 2×1, em Lisboa, carimbaram o passaporte para mais uma decisão. “A Juventus é um time espetacular, mas o Benfica possui um time de guerreiros. Esta classificação foi mais do que merecida. O que fizemos em casa nos deu confiança para vir buscar essa vaga”, revelou Siqueira em entrevista ao canal oficial do clube português.

Com o Benfica na segunda final consecutiva da Liga Europa, Guilherme Siqueira acredita que a derrota para o Chelsea no ano passado ajudou a equipe a buscar os objetivos na atual temporada. “Nós não lamentamos sobre o passado. O que aconteceu na última temporada ajudou o grupo a se preparar para o futuro. Ganhamos o título em Portugal e ainda temos mais três finais pela frente”, finalizou o lateral, referindo-se as finais da Liga Europa, Copa da Liga e Taça de Portugal.

O adversário do Benfica na finalíssima da Liga Europa será o Sevilla, que eliminou o Valência no duelo espanhol das semifinais. O próximo compromisso da equipe portuguesa será no domingo em Lisboa, contra o Vitória de Setúbal, pelo Campeonato Português.

Assista a entrevista de Guilherme Siqueira após a classificação do Benfica clicando aqui.