Notícias

Gols nos últimos jogos, elogios de Sampaoli e homenagem a Reinaldo, Hyoran vive momento especial no Atlético Mineiro

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Foto: Pedro Sousa/Atlético Mineiro

A última partida do Atlético Mineiro em 2020 foi com vitória por 2×0 diante do Coritiba. Na oportunidade, o meia Hyoran marcou um golaço que abriu o caminho do sucesso atleticano. Ontem (segunda-feira), no primeiro jogo do Galo em 2021, o camisa 20 voltou a deixar sua marca numa cobrança perfeita de pênalti que garantiu o empate, fora de casa, em 2×2, contra o Red Bull Bragantino.

Com gols nos últimos jogos do Atlético Mineiro e boas atuações entre os titulares do Galo, Hyoran recentemente foi elogiado publicamente em entrevista coletiva pelo técnico Jorge Sampaoli. O treinador argentino destacou a evolução do meio-campo. “Tenho aprendido bastante com o Sampaoli, inclusive no sentido de ser mais versátil. Gosto de atuar mais centralizado, como meia, porém, ele já me escalou pelas pontas e até como volante. Esse entendimento de várias posições faz com que eu me torne um jogador mais completo”, analisou o atleta, que tem 38 partidas pelo alvinegro mineiro.

O tento diante do Red Bull Bragantino foi especial para Hyoran não apenas porque evitou a derrota atleticana, mas também porque ele pôde homenagear um ídolo do clube. Trata-se do atacante Reinaldo, que sempre comemorava os seus gols com os punhos cerrados e justamente ontem completou 64 anos. “Antes da partida fiquei sabendo, através de um vídeo que os profissionais do clube mostraram para nós, que era o aniversário dele e pensei comigo que se fizesse um gol iria homenageá-lo com a comemoração que ele sempre fazia e ficou imortalizada no coração do torcedor do Galo. Reinaldo é uma referência gigante no clube. Um dos maiores, se não for o maior ídolo atleticano”, comentou Hyoran.

Em terceiro lugar da Série A e com um jogo a menos que o líder São Paulo, o Atlético Mineiro segue firme e forte na briga do título nacional. No momento, apenas seis pontos separam o Galo do tricolor paulista. O próximo compromissos dos comandados de Jorge Sampaoli será no domingo, às 18h15, no Mineirão diante do Atlético Goianiense. “Teremos um bom tempo de preparação para esse jogo contra o Atlético Goianiense e isso é importante para acertar alguns detalhes. Precisamos seguir pontuando para encurtar a distância do líder. Estamos vivos e confiantes que poderemos fechar a temporada com o título da Série A”, concluiu Hyoran, que já foi campeão brasileiro em 2018 pelo Palmeiras.