Notícias

Goleiro Wilson iniciará sua sétima Série A podendo ultrapassar a marca de 200 jogos na competição

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Divulgação/Coritiba

No próximo final de semana teremos o início de mais uma edição do Campeonato Brasileiro da Série A, uma das competições mais disputadas do mundo. Os vinte principais clubes brasileiros iniciarão a disputa do maior título do futebol nacional, além de vagas na Taça Libertadores da América e na Copa Sul-Americana. Depois do vice-campeonato estadual, o Coritiba contará com jogadores experientes no elenco para tentar almejar algo maior na competição.

Um dos líderes do grupo, o goleiro Wilson é um desse jogadores que possuem muita bagagem na Série A. Com 32 anos, o arqueiro iniciará a sua sétima participação na competição. Até o momento foram 191 jogos, sendo um dos goleiros que mais vezes participou da competição. “É um campeonato longo e muito equilibrado. O grande segredo é manter uma regularidade. Não podemos ter uma sequência grande de resultados negativos, pois isso te joga para a parte inferior da tabela e às vezes fica difícil de reverter a situação”, destacou o camisa 84 do Coxa.

Recuperado de uma lesão no joelho que o deixou afastado por quase dois meses, Wilson deverá estar entre os titulares na partida de estreia do Coritiba contra o Cruzeiro, no próximo sábado (14), às 21 horas, no estádio Couto Pereira. “O tratamento foi muito bem feito e estou totalmente recuperado. Me sinto preparado para voltar ao time e ajudar meus companheiros nessa caminhada difícil que teremos pela frente. Não podemos repetir os erros do ano passado e vamos lutar para conquistar algo da grandeza do Coritiba”, revelou.

Prestes a conquistar 500 jogos como profissional, Wilson diz que o importante é sempre pensar no jogo seguinte. “Claro que é uma marca significativa. São onze anos no futebol profissional desde que fui promovido em 2005 no Flamengo, mas procuro não me apegar a essas marcas. Eu penso sempre no próximo jogo, esse sim é o mais importante”, finalizou o goleiro, que acumula 480 jogos na carreira.