Notícias

Goleiro Wilson diz que será uma honra participar da reabertura da Arena Fonte Nova

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O Ba-Vi, um dos maiores clássicos estaduais do Brasil, terá um ingrediente especial no próximo domingo (07), às 16h, em Salvador. A partida marcará um novo momento para o futebol baiano com a reabertura da Arena Fonte Nova, um dos estádios reformados para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

Um dos jogadores mais animados com a reinauguração do estádio é o goleiro Wilson, do Vitória. “Será uma grande honra estar participando deste momento tão especial para o povo baiano. O estádio está maravilhoso e ficaremos na história por fazer parte desse seleto grupo de jogadores que tiveram a oportunidade de estar presente nessa partida”, contou o arqueiro.

Ainda este ano, a Arena será utilizada na Copa das Confederações, quando vai receber três jogos: Uruguai x Nigéria, Brasil x Itália e a decisão do terceiro lugar. Na Copa do Mundo serão seis jogos disputados no estádio.

Na próxima sexta-feira, com a presença da presidente Dilma Roussef, o estádio que terá capacidade para 50 mil pessoas, 2.100 assentos VIPs, 94 banheiros, sendo 23 para deficientes, 39 quiosques de alimentação, restaurante panorâmico, área de imprensa, estacionamento coberto com aproximadamente duas mil vagas, entre outras novidades, será oficialmente inaugurado.

No dia da partida entre Bahia e Vitória, válido pelo Campeonato Baiano, além das presenças já confirmadas de Ivete Sangalo e Cláudia Leitte, o espetáculo ainda vai contar com as participações de Margareth Menezes, Márcia Short, Mariene de Castro e Dan Miranda, vocalista da banda Filhos de Jorge. A execução do Hino Nacional ficará a cargo do Olodum, enquanto o ator baiano Fábio Lago será o mestre de cerimônia.

O evento promete ser inesquecível. Todos os ingressos para a festa foram vendidos com antecedência. “Mesmo sabendo que será um jogo histórico e com muita festa, vamos estar focados para conquistarmos o resultado positivo. Ganhar um clássico é sempre importante. Nossa equipe está preparada e queremos gravar o nosso nome na história como a equipe que conquistou a primeira vitória da Arena Fonte Nova”, finalizou Wilson.