Notícias

Goleiro que mais atuou no Catarinense sub-20, Mateus Eduardo avalia desempenho individual e valoriza campanha do Joinville

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Foto: Divulgação/JEC

No último final de semana o Joinville se despediu do Campeonato Catarinense sub-20. Após derrota fora de casa para a Chapecoense, a equipe acabou dando adeus ao estadual, mas saiu do torneio com duas importantes conquistas. Uma delas foi a vaga na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição em que o Coelho esteve ausente nesta temporada.

O outro destaque tricolor foi embaixo das traves. É que veio do Joinville o goleiro com mais jogos neste estadual de juniores. Trata-se de Mateus Eduardo, presente em 19 das 20 partidas disputadas pelo JEC e que só não atuou quando esteve servindo o time profissional. ”Fico muito feliz por ter participado de quase toda a campanha do Joinville neste Campeonato Catarinense e com isso ter sido o goleiro que mais atuou no torneio. Infelizmente não conseguimos chegar na final, mas a nossa equipe realizou bons jogos ao longo da competição e foi coroada com esta vaga para a Copinha”, avaliou o arqueiro, de 18 anos.

Após a disputa do Catarinense sub-20, Mateus Eduardo viajou até Camaçari (BA), sua cidade natal, onde ”recarrega” as energias para o restante da temporada. ”Muito importante este período de descanso. Tivemos um estadual intenso, com viagens longas e jogos todas as semanas. Vou aproveitar estes dias de folga para descansar e matar as saudades da família. Logo esterai de volta à Joinville, com as energias renovadas e o mesmo foco para alcançar os objetivos traçados”, concluiu o goleiro, que integrou o elenco profissional do JEC na disputa do Campeonato Catarinense deste ano.