Notícias

Goleiro Luan Polli, do Figueirense, presenteia jovem atleta baiano com par de luvas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Uma atitude do goleiro Luan Polli, do Figueirense, chamou a atenção na véspera do jogo do alvinegro catarinense contra o Vitória, em Salvador, no último fim de semana. Durante o treinamento de sábado, realizado no Centro de Treinamento do Bahia, Luan Polli percebeu que no campo ao lado havia um goleiro jogando sem luvas contra uma das equipes de base do Bahia.

Após o encerramento das atividades, o atual goleiro reserva do Figueirense chamou o jovem atleta e o presenteou com o seu par de luvas. “Fiquei sensibilizado com a situação. Só nós que estamos no meio sabemos as dificuldades que enfrentamos, principalmente no início de carreira. Foi um gesto pequeno, mas que certamente o incentivará a seguir em frente na busca do seu grande sonho que é chegar a uma equipe profissional”, explicou.

Com 21 anos, Luan Polli é natural de Meleiro, município que fica a 230 Km da capital Florianópolis. Aos 13 anos iniciou sua trajetória no futebol atuando na Casa Lar Irmã Carmem, de Araranguá, um clube formador mantido em paralelo a uma instituição de caridade, até ser aprovado pelo Figueirense, em 2009. “Todo começo é difícil. Graças a Deus encontrei pessoas corretas durante a minha trajetória que me deram todo o suporte para que eu conseguisse chegar até aqui. Estou muito feliz com esse retorno ao Figueirense, que é um clube que eu tenho um carinho enorme, e quero construir minha história aqui”, declarou o arqueiro, que esteve emprestado ao Flamengo nos últimos dois anos.

Reserva imediato de Tiago Volpi, Luan Polli falou ainda sobre a recuperação do Figueirense na Série A e aproveitou para elogiar o trabalho realizado pelo treinador Argel Fucks. “A equipe vem numa crescente muito boa. Nós sempre acreditamos que podíamos dar a volta por cima e o Argel nos deu essa confiança de que seria possível. Ainda não conquistamos nada, mas estamos no caminho certo”, finalizou.