Notícias

Goleiro Dida vibra com classificação épica do Metropolitano na Série D

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Foto: Divulgação/Metropolitano

Para conquistar a classificação para as oitavas de final da Série D o Metropolitano não precisava apenas de uma vitória sobre o Boavista fora de casa. A equipe catarinense tinha que fazer pelo menos dois gols a mais que o Penapolense, que jogava contra o Pelotas, para empatar em número de pontos e obter a vaga no saldo de gols. E foi exatamente isso que aconteceu.

Mesmo com a vitória da equipe paulista por 4×0 sobre o Pelotas, quem carimbou a vaga para a próxima fase foi o Metrô, que venceu o Boavista pelo placar de 6×0. Para o goleiro Dida, um dos jogadores mais experientes do elenco, a vontade de presentear a torcida do Verdão fez com que a equipe buscasse a classificação. “Conversamos muito durante a semana que tínhamos totais condições de passar de fase. Não desanimamos em nenhum momento e precisávamos dar essa classificação para os torcedores que sempre estão do nosso lado. Foi uma batalha que ficará marcada para sempre nas nossas memórias. Fizemos um jogo perfeito e fomos coroados com a classificação”, destacou.

Nas oitavas de final o Metropolitano enfrentará a Tombense, de Minas Gerais, que ficou em primeiro lugar do grupo 6. “É uma equipe que vem fazendo boas temporadas, inclusive chegando às semifinais do Campeonato Mineiro no ano passado. Eles possuem um time muito ofensivo e perigoso. Vamos fazer uma semana produtiva de preparação para conquistarmos um bom resultado e levarmos alguma vantagem para Minas Gerais”, analisou o arqueiro, que já vestiu a camisa do Metrô em 43 oportunidades.

Um dos jogadores mais identificados com o clube, Dida aproveitou para convocar os torcedores para fazerem uma grande festa no próximo domingo (28), às 16 horas, no estádio do Sesi, em Blumenau, no jogo de ida das oitavas de final. “Agora todo jogo é decisão. Os torcedores fazem a diferença e tenho certeza que eles estarão no Sesi no próximo domingo nos apoiando do início ao fim. Vamos continuar unidos em busca do nosso maior objetivo que é levar o Metropolitano para a Série C do Campeonato Brasileiro”, finalizou.