Notícias

Goleiro Dida, do Metropolitano, enfrentará seu maior ídolo pela primeira vez

terça-feira, 1 de julho de 2014

Foto: Divulgação/Sidnei Batista/Metropolitano

Quando entrar em campo nesta quarta-feira (02), às 19 horas, no estádio do SESI, em Blumenau, o goleiro Dida, do Metropolitano, estará realizando um grande sonho. Pela primeira vez na carreira ele enfrentará um dos seus maiores ídolos no futebol, o consagrado goleiro Dida, do Internacional e ex-seleção brasileira.

Batizado como Kleudson José Martins de Oliveira, o camisa 1 do Verdão de Blumenau recebeu o apelido por ter praticamente a mesma estatura, cor e tipo físico do atual arqueiro colorado. “Por ter um nome complicado, meus companheiros de Atlético Goianiense, onde iniciei minha carreira, começaram a me chamar de Dida pela semelhança física. Como o Dida sempre foi uma grande inspiração o apelido não me incomodou e acabou ficando”, explicou.

Ansioso pelo encontro com o ídolo, Dida quer aproveitar ao máximo esse momento e, se possível, trocar a camisa com o xará famoso. “Se tiver oportunidade gostaria de conversar com ele. Sempre admirei o seu trabalho e sua conduta dentro e fora de campo. A serenidade e profissionalismo que ele encara o futebol. É um exemplo não só para mim, mas para muitos outros goleiros que acompanharam a trajetória vitoriosa dele no futebol”, ressaltou.

A partida amistosa deverá contar com uma grande presença de público que além de ver como está a preparação do Metropolitano para a Série D do Campeonato Brasileiro, poderá acompanhar de perto outros grandes craques que atuam pela equipe gaúcha.