Notícias

Giovanni tem estiramento na costela e desfalca Atlético Mineiro por 10 dias: “Menos mal que não foi algo mais sério”

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

O goleiro Giovanni vivia a expectativa de fazer o seu 18º jogo no ano com a camisa do Atlético Mineiro no último domingo. Porém, no aquecimento do duelo diante da Chapecoense, na Arena Condá, acabou vetado da partida pelos profissionais do departamento médico do Galo em virtude de uma lesão na costela.

No retorno da delegação para Belo Horizonte, Giovanni foi submetido a exames que comprovaram um estiramento grau 1 na costela. A previsão inicial é que o arqueiro atleticano fique de fora dos treinamentos por 10 dias. “Estava já sentindo dores no treinamento da véspera do jogo. Na concentração procurei tratar intensamente e fizemos o teste final no aquecimento. Estava com dificuldade para cair e meus movimentos ficaram limitados. Para não ter qualquer prejuízo ao time, decidi junto com o pessoal da comissão técnica e médica ficar de fora da partida”, argumentou Giovanni.

Com 77 partidas com a camisa alvinegra e caracterizado pelo seu profissionalismo, Giovanni já iniciou o processo de recuperação para nos primeiros dias de julho já estar disponível novamente ao técnico Roger Machado. “Todo jogador fica bastante chateado quando tem uma contusão e comigo não é diferente. Mas tem que ter a cabeça no lugar nesse momento e saber que a lesão faz parte da profissão. Menos mal que não foi algo mais sério. Já iniciei o tratamento e me dedicarei o máximo possível para retornar o mais breve aos treinamentos”, finalizou.