Notícias

Giovanni Augusto, do Figueirense, reforça o time da AV Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Nesta segunda-feira (07) mais um atleta passa a integrar a lista de clientes da AV Assessoria de Imprensa. Trata-se do meio-campo Giovanni Augusto, um dos destaques da campanha do Figueirense Futebol Clube na temporada.

Com 24 anos, Giovanni Augusto terá sua primeira experiência com este tipo de serviço. “Desde que cheguei ao Figueirense ouvi comentários sobre o trabalho da AV. Estou feliz por ter fechado essa parceria e espero que seja um ano de muitas conquistas”, destacou Giovanni.

Mais sobre Giovanni Augusto:

Natural de Belém, no Pará, Giovanni Augusto iniciou sua trajetória esportiva atuando na equipe de futsal do Paysandu. Já demonstrando sua habilidade nas quadras, o jovem meia foi chamado para fazer parte do time de campo do Papão que disputaria a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2008.

Ao lado de Paulo Henrique Ganso, seu amigo até os dias de hoje, Giovanni Augusto se destacou na maior competição da categoria do país e acabou contratado pelo Atlético Mineiro.

Em 2010 Giovanni foi promovido ao elenco principal do Galo pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e acabou fazendo a sua estreia no dia 17 de março daquele ano, na derrota para a Chapecoense por 1×0 pela Copa do Brasil.

Sem muitas oportunidades na equipe titular, Giovanni acabou sendo emprestado ao Náutico onde acabou sendo um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B.

De volta ao Atlético Mineiro em 2011, Giovanni foi observado pelo técnico Dorival Júnior durante a pré-temporada. O jogador teve sua primeira oportunidade com o técnico no jogo contra o América de Teófilo Otoni. Giovanni não desapontou, jogou bem, fez gol, e assumiu a titularidade no meio-campo do Atlético Mineiro, sendo destaque do clube nas finais do Campeonato Mineiro e início do Campeonato Brasileiro, mas em setembro, a pedido do técnico Renê Simões, acabou emprestado ao Grêmio Barueri até o final da temporada.

No ano seguinte, em 2012, Giovanni foi contratado pelo Criciúma para a disputa da Série B. Um dos melhores jogadores da equipe, o meio-campo ajudou o Tigre a conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Em 2013, após mais uma rápida passagem pelo Náutico, Giovanni Augusto foi contratado pelo ABC, de Natal, que se encontrava numa situação delicada na Série B. Sob o comando de Roberto Fernandes, a equipe potiguar teve uma recuperação sensacional, com sete vitórias consecutivas, escapando da Série C de uma forma heroica.

Devido ao bom desempenho no ABC/RN, Giovanni foi anunciado pelo Figueirense, em 2014, para a disputa do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, e Série A do Brasileirão.

Ainda vinculado ao Atlético Mineiro, Giovanni Augusto possui contrato com o Galo até dezembro de 2015.