Notícias

Giovanni Augusto aposta na determinação do elenco para buscar o título estadual

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Apesar da pouca idade, Giovanni Augusto, de 24 anos, carrega no currículo a experiência de uma conquista estadual quando atuava pelo Atlético Mineiro, em 2010. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o meia foi promovido para a equipe principal e fez parte do grupo que conquistou o título mineiro daquele ano para o Galo.

Novamente disputando uma final estadual, agora pelo Figueirense, Giovanni Augusto acredita que a determinação do elenco alvinegro será fundamental para reverter a vantagem do Joinville no jogo decisivo do próximo domingo. “Temos jogadores muito experientes no grupo e isso pode fazer a diferença. Estamos trabalhando todos os dias com um só objetivo, que é reverter essa vantagem do Joinville e conquistar novamente o título catarinense para o Figueirense”, destacou.

Decisivo nas últimas partidas marcando gols e distribuindo assistências, o meia está ansioso para ver o estádio Orlando Scarpelli lotado de torcedores empurrando a equipe até os minutos finais. “O nosso estádio vai estar cheio e pelo que estamos acompanhando será uma festa muito bonita. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. O Joinville é uma grande equipe e muito bem treinada pelo Hemerson Maria, mas temos que impor o nosso ritmo de jogo para não deixar escapar a oportunidade de dar essa alegria aos torcedores que não comemoram esse título desde 2008”, finalizou Giovanni, que já realizou 11 jogos com a camisa do Figueirense na temporada.

Figueirense e Joinville se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli. No primeiro jogo, no Norte do Estado, a equipe tricolor venceu por 2×1. Para o alvinegro conquistar o título, a equipe comandada por Vinícius Eutrópio precisa vencer a partida por qualquer placar.