Notícias

Garantido no hexagonal final, Ricardo Lucena destaca campanha do Uberaba e valoriza classificação com duas rodadas de antecedência

quinta-feira, 23 de março de 2017

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

O Uberaba entrou em campo na noite de ontem (22) e, após vencer fora de casa o CAP Uberlândia por 3 a 1, garantiu uma vaga no hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. Em oito jogos, a equipe somou 16 pontos, foram cinco vitórias, um empate e apenas duas derrotas, um aproveitamento de 66,7%.

Um dos pilares defensivos da equipe, Ricardo Lucena destacou a importância da classificação com duas rodadas de antecedência. “Foi uma vitória fundamental ontem que, além de garantir nossa vaga para a próxima fase, dá tranquilidade para trabalhar. Com essa classificação antecipada, temos um tempo a mais para recuperar quem está no departamento médico e também planejar nosso início no hexagonal”, revelou o zagueiro, que atuou durante os 90 minutos em todas as partidas até aqui e não tomou nenhum cartão.

Nas duas próximas rodadas, o Uberaba enfrenta fora de casa o Araxá e, no último jogo da primeira fase, recebe o Patrocinense. “Estamos fazendo uma campanha sólida e queremos manter essa mesma pegada até o fim. Apesar de já estarmos classificados, vamos entrar em campo com o mesmo ritmo para chegarmos bem e com a confiança da nossa torcida”, concluiu.