Notícias

Garantido na elite do espanhol, Guilherme Siqueira destaca evolução do Granada

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Foto: Divulgação/Granada

Mesmo com a derrota por 1 a 0 fora de casa contra o Valência, o Granada garantiu ontem (domingo) sua permanência na elite do Campeonato Espanhol. Diferente da temporada 2011/2012, quando garantiu sua permanência apenas na última jornada, desta vez, o clube de Andaluzia sacramentou sua presença entre os melhores da Espanha com uma rodada de antecedência.

Presente e ídolo do Granada nas duas temporadas que o time conseguiu ficar entre as potências espanholas, o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira ressalta a evolução da equipe em relação a última temporada. “Além de escaparmos antes do rebaixamento acredito que o nosso elenco é ainda melhor que o do ano passado. No mercado de inverno foram feitas quatro contratações de peso e o time deu uma melhorada considerável conseguindo atingir seu objetivo”, justificou o camisa 6 do clube alvirrubro.

Siqueira também fez questão de destacar o clima de alívio em Granada após confirmação do time na elite do espanhol. “Existiu uma desconfiança após ficarmos oitos jogos sem vitória. Mas, demos a volta por cima na reta final pela união do nosso elenco e conseguimos resultados importantes ficando cinco rodadas invictos. Agora está todo mundo aliviado e também feliz pela nossa conquista”, declarou Guilherme Siqueira, que na penúltima rodada entrou na seleção OPTA Sports entre os melhores da Europa. Na oportunidade, o Granada bateu o Osasuna por 3 a 0, com direito a um gol e uma assistência de Siqueira.

A despedida do Granada no Campeonato Espanhol acontece no próximo sábado em casa diante do Getafe. Vice-artilheiro do time alvirrubro com seis gols, Guilherme Siqueira quer fechar a competição com chave de ouro. “Seria um belo presente para a nossa torcida terminar a competição com uma boa apresentação e uma vitória. Podemos ganhar mais uma posição na tabela e vamos em busca disso”, concluiu.