Notícias

Finalista da Copa do Brasil em 2007, goleiro Wilson espera repetir feito com o Coxa

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Divulgação/Coritiba

Depois de conquistar a sua primeira vitória na temporada no último final de semana contra o Paraná, o Coritiba inicia nesta quarta-feira (08), às 19h15, sua caminhada na Copa do Brasil contra o Vitória da Conquista, na Bahia.

Com 33 anos completados no último dia 31 de janeiro, o goleiro Wilson é um dos jogadores mais experientes do elenco do Coxa. Finalista da Copa do Brasil em 2007, quando atuava pelo Figueirense, o arqueiro espera disputar mais uma final após dez anos. “A Copa da Brasil é um torneio diferente porque dá a oportunidade de equipes com investimentos menores, conquistarem resultados expressivos. Foi assim em 2007 quando ninguém apostava no Figueirense e conseguimos chegar a grande final contra o Fluminense. O Coritiba é um dos grandes clubes do país e isso nos faz ter atenção redobrada em todos os jogos. Seria uma honra disputar novamente uma final, ainda mais com a camisa do Coxa, que é um clube muito especial para mim”, analisou.

O adversário desta quarta-feira é um velho conhecido do goleiro alviverde. Nas três temporadas em que defendeu o Vitória, Wilson enfrentou o Vitória da Conquista em duas oportunidades e com dois resultados positivos. “É um adversário difícil, principalmente jogando dentro do seu estádio. Estamos cientes das dificuldades que vamos enfrentar. A Copa do Brasil é uma competição traiçoeira e qualquer descuido pode ser fatal”, alertou.

Sem sofrer gols nos últimos dois jogos, Wilson sabe da importância de sair de campo sem ser vazado. “Em torneios de mata-mata o setor defensivo é peça fundamental para que um clube tenha êxito. Com o novo regulamento da competição, esse quesito se tornou ainda mais importante, principalmente nas duas primeiras fases onde serão disputadas em jogos únicos. O jogo de amanhã será a nossa primeira grande final da temporada”, finalizou.