Notícias

Figura crucial para o Criciúma em 2013, Ricardinho dá receita para a manutenção

domingo, 28 de setembro de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Em 2013, o meia Ricardinho estreou com a camisa do Criciúma na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro no empate em 1 a 1 no estádio Serra Dourada contra o Goiás. Na oportunidade, o Tigre era o 19º colocado e vivia uma situação bastante complicada na Série A. Porém, o time conseguiu uma reação nas últimas 13 rodadas, tendo Ricardinho entre os titulares, e garantiu sua permanência na elite do futebol brasileiro.

Um ano depois, o cenário é parecido. Ontem (sábado) o Tigre empatou com a Chapecoense em 1 x 1 na Arena Condá e está em 19º lugar, mas dependendo da sequência da 25ª rodada pode cair para lanterna. Novamente disponível ao técnico Gilmar Dal Pozzo após ficar afastado em virtude de problemas pessoais, o meia Ricardinho espera dar sua contribuição assim como foi no ano passado, quando foi figura importante no aspecto de experiência, cadência do jogo e principalmente na bola parada.

Com a experiência da permanência no ano passado, Ricardinho opina o que o Criciúma deve fazer para conseguir a recuperação nesta reta final. “Em 2013 uma coisa importante foi que quando deu nosso time deu liga, a equipe teve uma sequência e foi repetida quase sempre. Com esse entrosamento, aproveitamos o momento para fazermos muitos pontos e escapar do rebaixamento. Precisamos repetir o filme em 2014”, declarou Ricardinho, que atuou em 12 das últimas 13 partidas do Tigre no Brasileirão do ano passado.

Ricardinho mostra bastante confiança em outra reação criciumense em 2014. “Acho que estamos no caminho certo, estamos jogando mais concentrados nos últimos jogos e devemos nos fecharmos mais ainda. Espero ajudar mais também entrando nos jogos e reconquistando meu espaço entre os titulares”, concluiu.