Notícias

Ferreira é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

sábado, 5 de agosto de 2017

Foto: Luiz Henrique/Figueirense

Com 32 anos, o zagueiro Ferreira construiu boa parte da sua carreira no exterior. Porém, nos últimos dois anos ele retornou ao Brasil e começa a escrever com sucesso sua trajetória no futebol brasileiro. Após o acesso à Série B com o Guarani em 2016, Ferreira acertou com o Figueirense para disputa da segundona nesta temporada. Para consolidar ainda mais o seu nome nacionalmente, o defensor passa a fazer parte do time de assessorados da AV.

Mais sobre Ferreira

Natural de Rio de Janeiro, Ferreira fez o papel inverso de muitos jogadores e se profissionalizou no exterior. Suas primeiras experiência foram no futebol da Letônia. O primeiro clube foi o Daugava Rīga, onde marcou sete gols em 46 partidas. Depois, se transferiu ao Liepājas Metalurgs, clube que, mesmo sendo zagueiro, demonstrou faro de gol e marcou cinco tentos em 41 partidas. Além disso, foi vice-campeão nacional pela equipe e levantou o troféu da Liga Báltica

O destaque no futebol da Letônia abriu mercado para Ferreira na Europa e, em 2009, ele acertou com Spartak Nal’chik, da Rússia. Após breve passagem, foi negociado com o Terek Groznyi, clube que mais defendeu na carreira atuando de 2010 a 2015 e marcando história no time russo.

Após uma década no exterior, Ferreira aceitou o desafio de disputar o Paulistão pelo Bragantino em 2015 e tendo a oportunidade de enfrentar grandes times como Palmeiras, Corinthians e Ponte Preta. Com o bom Paulistão e tendo mercado no exterior, o zagueiro voltou a jogar fora do Brasil numa experiência pelo Irtysh Pavlodar, do Cazaquistão.

Em 2016, Ferreira retornou para o futebol paulista, onde defendeu o Mirassol e foi vice-campeão da Série A-2. Em 10 jogos, marcou um gol, teve ótimo desempenho e foi contratado pelo Guarani para disputa da Série C. No Bugre brilhou e foi um dos destaques na campanha que culminou no acesso. Na atual edição da Série B, Ferreira fez cinco jogos pelo Figueirense.