Notícias

Fernando Gil valoriza seriedade do Figueirense na goleada contra o Brusque

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Foto: Divulgação/Figueirense

Em partida atrasada da oitava rodada do primeiro turno, a equipe de juniores do Figueirense comandada pelo treinador Fernando Gil não tomou conhecimentos do Brusque e goleou o adversário por 6 a 1 na tarde de ontem (quarta-feira) no CFT do Cambirela.

O Furacão entrou em campo disposto a não deixar escapar os três pontos e logo no primeiro tempo abriu uma vantagem de 4×0. Na segunda etapa a equipe diminuiu o ritmo, valorizando um pouco mais a posse de bola, marcando mais dois gols.

Na opinião de Fernando Gil, o resultado foi conquistado principalmente pela postura séria que o Figueirense teve desde o começo do jogo. “Se a equipe não entra focada, esses jogos tornam-se difíceis, mas nessa partida entramos concentrados desde o início e não demos chances ao adversário. Fizemos a nossa melhor partida ofensivamente. Vamos continuar trabalhando para que a equipe consiga manter esse nível de apresentação nos próximos jogos”, analisou o treinador de juniores do Furacão.

No próximo sábado, o time de Fernando Gil viaja até Blumenau onde enfrenta o Metropolitano pela quarta rodada do returno. Para esta partida, o técnico poderá contar com o retorno do zagueiro Américo, do meia Marcus e do lateral Hiago.