Notícias

Fernando Gil se despede do Figueirense com carta de agradecimento

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Após dez anos de serviços prestados ao Figueirense, o treinador Fernando Gil foi comunicado pela diretoria na tarde de ontem (quinta-feira) que estaria sendo desligado do clube alvinegro.

Na sua despedida, Fernando Gil agracece a oportunidade em uma carta aberta enviada à imprensa:

Confira a carta na íntegra:

Prezados amigos,

Em reunião realizada na tarde de ontem, no estádio Orlando Scarpelli, fui comunicado pela diretoria sobre o meu desligamento do comando técnico da equipe júnior do Figueirense Futebol Clube.

Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade que me foi proporcionada de construir uma história de dez anos, com oito títulos conquistados, a frente de um clube da importância do Figueirense, clube este que aprendi a gostar e respeitar.

Foram experiências em todas as categorias de base, culminando com o comando técnico da equipe profissional, mesmo que interinamente, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado.

Vale ressaltar que o maior título de um treinador que trabalha nas categorias de base é ver um atleta que você ajudou a formar brilhando numa equipe profissional. Durante esse período, nosso trabalho foi sempre baseado em formar não só atletas, mas grandes homens.

Felizmente, hoje temos inúmeros jogadores que passaram pelo nosso comando e que estão fazendo sucesso no Brasil e no exterior, transformando o Figueirense numa referência na revelação de atletas.

Por fim, não posso deixar de agradecer pessoas como Hudson Coutinho e Jaime Casagrande, que me indicaram para trabalhar no clube, Carlos Roberto, Hemerson Maria e Rogério Micale, que ajudaram muito na minha formação como treinador, Paulo Prisco Paraíso, Norton Boppré, Rodrigo Prisco Paraíso, Thiago d’Ivanenko, Klauss Câmara, Chico Lins e Erasmo Damiani, dirigentes que acreditaram no meu trabalho, funcionários e torcedores, que sempre me trataram com muito respeito, além de todos os atletas que conviveram comigo durante esse período.

Continuarei na torcida para que o Figueirense siga trilhando o seu caminho de conquistas, revelando ótimos jogadores para o futebol brasileiro, e que retorne o mais breve possível à Série A do Campeonato Brasileiro.

Um forte abraço,

Fernando Gil