Notícias

Fernando Gil quer reabilitação do Joinville diante do Metropolitano

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Após estrear no Campeonato Catarinense de juniores com uma goleada de 4×0 sobre a Chapecoense, o Joinville acabou sendo superado pelo Figueirense na última rodada, em Florianópolis, pelo placar de 1×0.

Treinador das categorias de base do alvinegro durante quase dez anos, Fernando Gil enfrentou pela primeira vez o seu ex-clube. “O Figueirense foi o clube que me abriu as portas e deu a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Fui muito feliz no período em que lá estive. Passei por todas as categorias de base até chegar à equipe profissional no final do ano passado. Hoje estou muito feliz em Joinville e quero ajudar o clube a revelar grandes talentos para a equipe profissional assim como fiz no Figueirense”, ressaltou.

Apesar do revés Fernando Gil gostou do desempenho da equipe na partida contra o time de Florianópolis. “Fizemos uma partida muito boa, principalmente no segundo tempo. Criamos inúmeras oportunidades de gol, mas infelizmente não marcamos. Para uma equipe que foi recém-formada, acredito que estamos no caminho certo”, analisou o comandante do Coelho.

Para buscar a reabilitação na competição, o Coelho vai encarar o Metropolitano na próxima rodada, em Joinville. “Temos que fazer o dever de casa. O Metropolitano é uma equipe que sempre revela bons valores, mas dentro de Joinville não podemos deixar escapar os três pontos”, destacou Fernando Gil.

Joinville e Metropolitano se enfrentam no próximo sábado às 15h30 na Arena Joinville pela terceira rodada do Campeonato estadual da categoria.