Notícias

Fernando Gil projeta os jogos dos juniores do JEC contra XV de Indaial e Coritiba

domingo, 21 de abril de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Em fase de pré-temporada para o Campeonato Catarinense de Juniores, que começa no próximo dia 25 de maio, o elenco do Joinville irá realizar dois jogos-treinos nesta semana. Ambos serão fora de casa às 15h30. Na terça-feira, o JEC mede forças com o do XV de Indaial e no dia seguinte o compromisso é contra o sub-20 do Coritiba.

O técnico dos juniores do Joinville, Fernando Gil, decidiu que irá utilizar duas equipes diferentes nos amistosos. Contra o rival catarinense, Gil colocará em campo os jogadores mais jovens e alguns que ainda estão em avaliação. Já diante dos paranaenses, a intenção do treinador é colocar força máxima. “Estamos em fase de pré-temporada e a intenção é dar a mesma carga de trabalho para os atletas. Por isso, iremos utilizar duas equipes diferentes. São dois adversários fortes e que nos darão uma ótima possibilidade de avaliar o elenco”, explicou o técnico Fernando Gil.

Na última quinta-feira, os juniores do JEC realizaram um treino coletivo contra o time reserva do profissional do Joinville. O trabalho terminou empatado em 1 a 1. Fernando Gil faz questão de ressaltar a evolução da sua equipe. “Nosso trabalho é a longo prazo. Alguns reforços estão chegando e outros devem vir para a gente formar um time forte visando a disputa do título estadual. A cada dia os atletas vem apresentando uma melhora”, garantiu o treinador. A estreia do tricolor do Norte do Estado no Campeonato Catarinense será fora de casa contra a Chapecoense.