Notícias

Fernando Gil prepara Figueira para estreia na Copa do Brasil Sub-20 contra o Inter

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O clima nos juniores do Figueirense é ótimo e não poderia ser diferente. No último final de semana, o time comandado por Fernando Gil garantiu uma vaga na final do Campeonato Catarinense eliminando na semifinal o seu maior rival, o Avaí.

Mas, a molecada alvinegra não tem muito tempo para comemorar, pois o time do Estreito já volta a campo no próximo sábado em mais um duelo importante. A equipe tem agendada sua estreia na Copa do Brasil Sub-20 e encara o Internacional de Porto Alegre às 16h no estádio Orlando Scarpelli.

Para encarar o colorado gaúcho, Fernando Gil não terá o zagueiro Roger Deniro, que teve uma lesão no tornozelo. Apesar do desfalque, o clima de confiança é total. “O Campeonato Catarinense é muito forte e nos dá condições de medir forças com qualquer equipe do Brasil. O Avaí provou isso na sua estreia contra o Corinthians. O grupo de jogadores está bastante motivado pela classificação no estadual e também por participar dessa pioneira e importante competição que é a Copa do Brasil Sub-20”, salientou o treinador de juniores do Furacão.

Como estudioso do futebol, o técnico Fernando Gil conhece bem o elenco do Internacional e admite que é uma das potências de base no Brasil. A dúvida apenas é como virá esse Inter para Florianópolis. “Eles estão disputando também a Copa RS. Então, temos que esperar para ver se eles virão com força máxima ou podem poupar algumas peças. Independente de quem jogue tenho certeza que temos condições de fazer um bom papel”, analisou Gil.