Notícias

Fernando Gil planeja Figueirense superando campanha da Copinha de 2012

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Depois de pouco mais de quinze dias de treinamentos intensos no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, o técnico Fernando Gil definiu os vinte atletas que disputarão a 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após o treinamento desta manhã de quinta-feira, o comandante alvinegro divulgou a lista dos relacionados que embarcam às 23h para Novo Horizonte, sede do grupo C, que ainda conta com as equipes do Grêmio Novorizontino/SP, Desportiva/ES e Ferroviária/SP.

“Tivemos que levar uma equipe mais nova com jogadores nascidos em sua maioria em 1994 e 1995 em função dos atletas mais experientes estarem integrados a equipe principal e outros acabaram sendo emprestados. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas nosso objetivo é fazer uma boa primeira fase e superar o desempenho do ano passado”, afirmou Gil, que disputará a competição pela segunda vez. No ano passado, o alvinegro foi eliminado na segunda fase.

A chegada ao interior paulista está marcada para às 12h de sexta-feira com um treinamento leve previsto para às 16h. “A viagem será desgastante. São praticamente 11 horas dentro do ônibus. Assim que chegarmos vamos almoçar e depois do descanso, faremos um trabalho técnico de posse de bola”, acrescentou Fernando.

A estreia da equipe catarinense será no próximo domingo, dia 06, às 16h, contra a Ferroviária/SP, no estádio Jorge Ismael de Biase.