Notícias

Fernando Gil enaltece a realização da primeira Copa do Brasil Sub-20

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com a intenção de valorizar cada vez mais o futebol de base do Brasil e revelar novos talentos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou recentemente a Copa do Brasil Sub-20. No total, 32 equipes irão participar da competição que vai do dia 02 de outubro a 15 de dezembro.

A competição nacional terá moldes parecidos com a Copa do Brasil do futebol profissional, ou seja, jogos eliminatórias de ida e volta. Na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 vai valer o regulamento de se o visitante vencer por dois ou mais gols de diferença já garante antecipadamente sua classificação para a segunda fase.

Entre os participantes da competição está o Figueirense, que é comandado por Fernando Gil. O Furacão já sabe até quando estreia na competição, dia 06 de outubro, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli contra o Internacional. Santa Catarina também terá o Avaí como seu outro representante.

Tendo uma experiência de 10 anos com o trabalho de base, Fernando Gil fez questão de valorizar a criação de mais uma importante competição de juniores no cenário nacional. “Foi uma grande sacada da CBF. É importante para todos: clubes, atletas, comissões e até a própria CBF. Temos agora quatro competições de representatividade nacional por ano”, ressaltou o treinador de juniores do Figueirense. Os campeonatos citados por Gil são: Copa São Paulo de Juniores, Taça BH, Campeonato Brasileiro Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20.