Notícias

Fernando Gil deixa o comando técnico da equipe Sub-20 do Joinville

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Após pouco mais de um ano o treinador Fernando Gil acertou na tarde desta segunda-feira (05) o seu desligamento do comando técnico da equipe Sub-20 do Joinville. Natural de Florianópolis, Fernando Gil será anunciado ainda esta semana como novo treinador da equipe profissional do Camboriú, que disputará a segunda divisão do Campeonato Catarinense.

Contratado para auxiliar na reestruturação das categorias de base do JEC, o treinador chegou as oitavas de final na Copa do Brasil e na grande final do Campeonato Catarinense na sua primeira temporada dirigindo a equipe. No total foram 32 jogos, com 17 vitórias, 05 empates e 10 derrotas. Além disso, seis jogadores do elenco que chegou à final do estadual profissional deste ano passaram pelas mãos do treinador. “O Joinville me deu todas as condições para que o trabalho fosse desenvolvido com qualidade. Na base, títulos não são tão importantes e sim o número de atletas que você ajuda a formar para compor um elenco profissional. Essa é a nossa principal meta e nisso fomos completamente exitosos”, comentou.

Feliz com o novo desafio na carreira, Fernando Gil agradeceu a oportunidade de ter trabalhado num dos maiores clubes do estado. “Só tenho a agradecer ao presidente Nereu Martinelli, pela confiança, aos diretores, comissão técnica e jogadores, pelo respeito ao meu método de trabalho, e aos torcedores e veículos de imprensa pelo respeito que sempre demonstraram pela minha pessoa. Serei eternamente grato ao JEC”, destacou.

Sobre o novo clube, o treinador revelou que o acerto foi rápido em função do projeto apresentado e pela vontade de assumir uma equipe profissional. “Apesar de ainda ser jovem, vinha amadurecendo a ideia de dar um passo maior na minha carreira e assumir uma equipe profissional. Já havia recebido alguns convites, mas acho que agora é o momento que me sinto mais preparado para tal função. Espero que seja o início de uma carreira vitoriosa, assim como foi nas categorias de base. O projeto do Camboriú tem tudo para ser vitorioso”, revelou Fernando Gil, o único treinador em Santa Catarina que conquistou títulos estaduais em todas as categorias (infantil, juvenil e juniores).

Na próxima quarta-feira (07) Fernando Gil deverá assinar oficialmente o contrato com o Camboriú e dar início ao planejamento para a disputa da segunda divisão do campeonato estadual. “Tenho uma reunião agendada com o presidente para esta quarta-feira. Vamos começar a definir o cronograma de treinamentos e mapear alguns nomes para integrar a equipe. Vamos montar um time forte para buscarmos o objetivo que é o acesso”, finalizou.