Notícias

Fernando Gil comemora sua 3ª classificação seguida para a final do estadual sub-20

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O técnico da equipe júnior do Joinville, Fernando Gil, conseguiu mais um feito na sua vitoriosa carreira nas categorias de base. Na tarde da última quarta-feira, no Norte do Estado, Fernando Gil chegou à sua terceira final consecutiva do Campeonato Catarinense, sendo nas últimas duas, comandando clubes diferentes. Em 2012, o atual treinador do JEC conquistou o título dirigindo o Figueirense.

Após ter vencido a primeira partida por 3 a 1, em Florianópolis, o Joinville entrou em campo com uma grande vantagem no confronto de volta. Mesmo com o apoio do seu torcedor, o JEC não repetiu o bom desempenho do jogo de ida e acabou derrotado pelo placar de 3×2, vencendo o confronto por 5×4 no placar agregado. “Foi um combate de muito contato. O Figueirense jogou solto, acabou fazendo os gols e tirando a vantagem. Entretanto conseguimos igualar o duelo e marcamos o gol que nos credenciou a jogar a decisão. Pelo que fizemos no campeonato inteiro, merecíamos a classificação’’, disse o treinador, que terminou a primeira fase na liderança.

Apesar de ter treinado todos os times de base do Figueirense, Fernando Gil garante que ter eliminado o time de Florianópolis não teve um gosto especial. “Sou um profissional da área e isso iria acontecer um dia. Estou muito feliz aqui no Joinville e respeito todos dentro do clube alvinegro, porém, sempre darei o meu máximo no clube em que eu estiver trabalhando”, afirmou Fernando Gil.

Prestes a completar o seu primeiro ano em Joinville, Fernando Gil observa que o trabalho está sendo bem feito. “O trabalho é muito recente. Os dois primeiros meses foram só para a montagem do elenco. Só depois começamos os trabalhos físicos, técnicos e táticos, enquanto as outras equipes já estavam com os times montados e treinando forte. Os atletas estão de parabéns, pois entenderam muito rápido nossa maneira de trabalhar. Vejo neles uma vontade muito grande de ganhar esse título”, concluiu.

Aguardando o adversário da grande final, Fernando Gil acredita que tanto o Avaí quanto o Criciúma serão adversários complicados. “As duas equipes são de muita qualidade e nos deram muito trabalho na primeira fase. Não tenho preferência, mas acredito que será uma bela decisão independente de adversário”, finalizou o comandante do JEC.