Notícias

Fernando Gil avalia os primeiros dias de trabalho como técnico dos juniores do JEC

domingo, 10 de março de 2013

Foto: Divulgação/Joinville

Começou a era Fernando Gil no comando técnico do time de juniores do Joinville. Ele chegou ao Norte do Estado com moral após ficar por 10 temporadas no Figueirense e carrega no seu currículo os títulos de campeão estadual nas três categorias de base: infantil, juvenil e junior.

O trabalho de Fernando Gil começou na última segunda-feira quando os jogadores dos juniores que tem contrato com o clube tricolor se reapresentaram. Nesta primeira semana, o técnico fez uma avaliação do elenco e isso vai persistir na segunda semana de treinamentos. Após duas semanas de testes, Fernando Gil, juntamente com a sua comissão técnica, definirá quem do atual elenco continuará no processo de reformulação do grupo de atletas.

Tendo os remanescentes definidos, o JEC vai ao mercado para buscar alguns jogadores pontuais na intenção de qualificar o elenco. Fernando Gil elogiou os primeiros trabalhos realizados como treinador do Joinville. “O elenco tem qualidade e teremos mais uma semana de observação para decidir a nossa espinha dorsal. O trabalho vem sendo positivo principalmente pelo suporte do clube que proporciona aos atletas um bom centro de treinamento e hotel. Quem vem sendo importante também nesses primeiros dias é o André Leite, novo coordenador das categorias de base e que por 11 anos trabalhou no Atlético Paranaense”, confidenciou Fernando Gil.

Com o cronograma da temporada definido, Fernando Gil projeta uma temporada de 2013 com bons resultados do JEC, não apenas nos juniores. “A comissão da categoria juvenil, comandada pelo Fabinho, é qualificada. Tenho certeza que vai dar certo os dois projetos e o Joinville formará times nos juniores e no juvenil de muita qualidade”, declarou o treinador de juniores do tricolor.