Notícias

Fernandes é o mais novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A AV Assessoria de Imprensa fechou mais uma importante parceria na tarde da última terça-feira. Um dos maiores ídolos do futebol catarinense e o maior goleador da história do Figueirense Futebol Clube, com 108 gols, o ex-jogador Rodrigo Fernandes Valete, ou Fernan10, como é carinhosamente chamado pela torcida alvinegra, passará a ser assessorado pela empresa.

Após disputar o Campeonato Paulista da Série A2 pelo Red Bull Brasil, Fernandes optou por encerrar sua brilhante carreira, que foi marcada por muitos gols e grandes conquistas.

Conheça um pouco mais sobre a carreira de Fernandes:

Nascido em Itaporanga/SP, Fernandes iniciou sua carreira no Corinthians de Presidente Prudente, em 1997. No ano seguinte, Fernandes se transferiu para o Santos, onde conquistou o título do Torneio Rio-São Paulo (1997) e da Copa Conmebol (1998).

Após uma rápida passagem pela Portuguesa Santista, Fernandes desembarcou em Florianópolis em 1999 para atuar no Figueirense. Com um grande carisma, Fernandes foi construindo sua trajetória no alvinegro com muitos títulos, se transformando num dos maiores ídolos da história do clube catarinense.

Durante o período em que esteve no clube, Fernandes foi emprestado em três oportunidades: Palmeiras/SP (2002), Jeonbuk Motors/Coréia do Sul (2003) e Al Shabab/Emirados Árabes (2005).

A sua estreia no Figueirense foi no dia 21 de junho de 1999, numa partida do Campeonato Catarinense contra o Brusque, quando entrou no lugar do volante Perivaldo.

Pelo clube catarinense, conquistou seis títulos estaduais (1999, 2002, 2003, 2004, 2006 e 2008) e dois acessos à Série A (2001 e 2010).

Em 2007, Fernandes participou da campanha que levou o Figueirense até a inédita final da Copa do Brasil, deixando escapar a chance de conquistar o primeiro título nacional da sua história ao ser derrotado pelo Fluminense/RJ, por 1×0, no estádio Orlando Scarpelli.

Individualmente, Fernandes foi o artilheiro da Copa João Havelange – Módulo Amarelo, em 2000, e craque do Campeonato Catarinense, em 2000 e 2004.

Em 2009, quando o Figueirense Futebol Clube completou 88 anos, foi homenageado com a medalha Thomas Chaves Cabral, honraria destinada a personalidades que marcaram a história do clube.

Em 23 de março de 2012, Fernandes, que é natural de Itaporaga/SP, foi homenageado pela Câmara Municipal, com o título de “Cidadão Honorário de Florianópolis”, no Auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Essa honraria é oferecida às pessoas ou entidades, não florianopolitanas, que reconhecidamente tenham prestado serviços relevantes ao Município, Estado, União ou à Humanidade.

Sua última temporada pelo Figueirense foi em 2012. Ele entrou em campo 13 vezes pelo Campeonato Brasileiro da Série A, sete pelo Campeonato Catarinense e uma pela Copa Sul Americana, totalizando 21 jogos e tendo anotado quatro gols.

No total foram 403 jogos e 108 gols, tornando-se o maior artilheiro da história do Figueirense e o terceiro jogador que mais atuou pelo clube em seus 92 anos de história, atrás apenas de Pinga (483) e Casagrande (430).

Em 2013, Fernandes aceitou o convite de Carlos Arini, gerente de futebol do Red Bull Brasil, e disputou o Campeonato Paulista da Série A2. Pelo clube paulista foram 14 jogos disputados e quatro gols marcados.