Notícias

Feliz, orgulhoso e ‘muito motivado’ no Cruzeiro, Robinho analisa 2018 e projeta 2019

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Os sentimentos são os melhores possíveis. Não à toa. Novamente o meio-campista Robinho termina uma temporada com muitos motivos para comemorar. Recorde de partidas e vitórias numa temporada, campeão estadual, tricampeonato conquistado da Copa do Brasil e nome marcado mais uma vez na história do Cruzeiro.

Agora, antes das merecidas férias, Robinho faz um balanço de seu 2018 vestindo o manto celeste. Com 60 partidas no ano, superou 2013 quando havia feito 54 jogos. O número de triunfos conquistados também é o maior da carreira: 31, que supera as 29 vitórias de 2015. No total, Robinho ajudou o Cruzeiro com quatro gols e 11 assistências na temporada. “Ano daqueles pra se lembrar pra sempre. E comemorar principalmente. Lá nos primeiros dias de 2018 botei na minha cabeça que seria um ano especial e que iria trabalhar e me dedicar demais pra isso. Foi o que acabou acontecendo. Números muito bons, conquista do Mineiro, da Copa do Brasil, ano que a torcida ficou feliz demais. Estou muito feliz e muito orgulhoso também. Sei o quanto me dediquei para conquistar tudo isso”, afirmou o jogador, que pela terceira vez seguida levantou o caneco da Copa do Brasil – duas recentes pelo Cruzeiro e uma pelo Palmeiras em 2015.

Para Robinho, tudo isso merece ser compartilhado com muita gente. E, mais do que isso, serve de combustível para 2019. “Primeiro que eu sempre gosto de dizer que não é uma vitória só minha. Claro que treinei muito, muito mesmo. Me cuidei bastante também. Foi desgastante. Mas teve muita gente por trás disso. Minha família é super importante, meus companheiros. Tenho que valorizar também toda a estrutura do Cruzeiro e principalmente os profissionais do clube. Eles fazem parte desse 2018 que foi muito bom. E que venha 2019, estou muito motivado. Tenho certeza que vou trabalhar muito pois é um ano de competições importantes para o Cruzeiro”, finalizou o meia, que deve passar os próximos dias curtindo a família.