Notícias

Feliz com o acesso, Renan Oliveira busca segundo título da Série B sob comando de Enderson Moreira

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Eles são velhos conhecidos. Renan Oliveira e Enderson Moreira possuem em seus currículos um título do Campeonato Brasileiro da Série B pelo Goiás, em 2012, e após cinco anos estão em busca do segundo caneco da competição, desta vez pelo América-MG.

Com o acesso garantido desde a 35ª rodada, quando venceu o Figueirense por 2×1, em Florianópolis, o Coelho abriu quatro pontos de vantagens para o Internacional, segundo colocado, restando apenas duas rodadas. “O bacana desse grupo é que ninguém se acomodou com a conquista do acesso. Queremos muito o título para coroar essa temporada maravilhosa que fizemos em Belo Horizonte. Esse elenco merece terminar o ano com mais essa felicidade”, destacou Renan.

Sobre a dobradinha com Enderson, Renan fez questão de elogiar a condução do treinador nesse novo período em que trabalharam juntos. “O Enderson vem mostrando a cada ano o seu potencial. É um dos treinadores da nova geração que, com certeza, terá muito sucesso num futuro próximo. É um cara estudioso, trabalhador e que sabe conduzir o grupo. Só posso agradecer a confiança dele no meu futebol e acredito que pude dar minha parcela de contribuição na conquista dessa vaga para a Série A”, revelou Renan, que possui 42 jogos, sete gols e quatro assistências na temporada.

Precisando de uma vitória em dois jogos para conquistar o título, o meia acredita que apesar das boas chances, a equipe deve ter cautela nos jogos finais. “Temos que ter paciência para buscar essa vitória. Vamos enfrentar o Londrina, fora de casa, num jogo duríssimo, e encerramos com o CRB diante dos nossos torcedores. Confesso que seria fantástico poder comemorar um título na Arena Independência, ainda mais eu que sou mineiro e conto sempre com o apoio maciço da família e amigos de longa data. Espero que dê tudo certo”, finalizou.

O Coelho visita o Londrina no próximo sábado (18), às 19 horas, no estádio do Café, e encerra a temporada no dia 25, às 17h30, contra o CRB, na Arena Independência.