Notícias

Após duas vitórias consecutivas, Kadu acredita que Goztepe brigará pelas primeiras colocações na Liga Turca

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Divulgação/Goztepe

Na sua segunda experiência no futebol do exterior, o zagueiro Kadu ainda está se adaptando ao estilo de jogo do futebol turco. Após deixar a Ponte Preta para jogar no Goztepe, o defensor já assumiu o posto de titular absoluto da equipe.

Com sete pontos em quatro jogos, o Goztepe Izmir ocupa a quinta colocação na Liga Turca, três pontos atrás do líder Galatasaray. A recuperação veio após duas vitórias consecutivas na competição contra Trabzonspor e Ankaraspor. “Nossa estreia foi com um excelente empate contra o Fenerbahce, mas tropeçamos na segunda rodada. Na sequência conseguimos essas duas vitórias que nos colocaram numa boa condição na tabela de classificação. Acredito que vamos continuar brigando na parte de cima”, revelou.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, Kadu se diz preparado para assumir um papel de liderança dentro da equipe, mesmo sem outros brasileiros no elenco. “Temos jogadores bastante influentes no grupo como o goleiro português Beto, os turcos Sarıoğlu e Şahin, além do francês Gouffran. Mesmo sendo o único brasileiro no elenco, sinto que eles me respeitam bastante e pedem muitos conselhos. Fui capitão em vários clubes por onde passei e acredito que também posso contribuir com esse tipo de liderança por aqui”, destacou.

O próximo compromisso do Goztepe será no domingo (17), contra o Genclerbirligi, no estádio Bornova Doğanlar, em Izmir.