Notícias

Família, amigos, torcida e staff do Cruzeiro: João Paulo agradece suporte e evolui na recuperação após 1ª cirurgia da carreira

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O empate em 1×1 entre Tombense e Cruzeiro pela terceira rodada da Série B no último dia 23 de abril foi a última vez que o meia João Paulo entrou em campo pela Raposa. Após o duelo, o camisa 28 teve diagnosticado uma lesão muscular na região posterior da coxa direita e acabou submetido a um procedimento cirúrgico no último dia 30 de abril.

Com 31 anos, João Paulo pela primeira vez na carreira passou por uma cirurgia. Ele admitiu o nervosismo, mas agradeceu todo o suporte que lhe foi dado. “Nunca estamos preparados para passar por uma cirurgia, ainda mais que foi a primeira da minha carreira. Admito que fiquei bastante ansioso, mas, nestes momentos difíceis, você precisa ter uma família forte e amigos de verdade. Essas pessoas próximas a mim me deram muita força e tudo transcorreu bem no procedimento. Logicamente, o suporte dos médicos também foi fundamental”, explicou o meia.

Antes da contusão, João Paulo vinha sendo um dos jogadores mais regulares do time comandado por Paulo Pezzolano. Ele foi seleção do Campeonato Mineiro, era um dos atletas que mais tinham atuado em 2022 e ganhou prêmio de gol mais bonito da primeira fase da Copa do Brasil. “Meus primeiros meses no Cruzeiro foram de muita felicidade. Estava contente com o meu desempenho e vinha evoluindo. Infelizmente aconteceu a lesão na largada da Série B. Agora que deu certo o procedimento estou focado na recuperação para voltar o quanto antes e seguir ajudando a Raposa na sequência de 2022”, explicou o atleta que tem quatro gols e duas assistências pelo Cruzeiro.

João Paulo ficou 10 dias em casa após o procedimento cirúrgico fazendo exercícios repassados pelos fisioterapeutas cruzeirenses. Nesta quarta-feira, ele iniciou também o processo de recuperação no clube e mandou um recado para a nação azul e branca. “Minha família e amigos estão sendo fundamentais, além do pessoal do clube. Porém, não posso deixar de agradecer aos torcedores. Recebi diversas mensagens de apoio nas redes sociais e essa energia positiva da torcida cruzeirense tem me fortalecido bastante. Logo estarei dentro de campo para ajudar os meus companheiros. Quero retribuir todo esse carinho que a instituição e a torcida têm comigo”, finalizou.