Notícias

Fabinho comemora retorno antes do previsto, agradece confiança do técnico Claudio Tencati e projeta retomada de vitórias do Londrina

quarta-feira, 15 de março de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Após a vitória no dia 21 de fevereiro de 2017 contra o Paraná pela Primeira Liga, o atacante do Londrina, Fabinho, teve diagnosticada uma lesão de cartilagem no quadril. Após exames detalhados, o jogador teve uma previsão de retorno aos gramados em três semanas.

Foram sessões diárias de fisioterapia, inclusive no carnaval. Todo o esforço de Fabinho foi recompensado e ele retornou aos gramados antes do tempo previsto. No último domingo, ele atuou nos 90 minutos do empate em 0x0 do Londrina, fora de casa, contra o Atlético Paranaense. “Nunca tive uma lesão como essa. Fiquei chateado quando teve diagnosticada a lesão, mas sei que o jogador de futebol está sujeito a essas contusões. A chateação se transformou em felicidade, pois graças ao empenho dos profissionais do departamento médico do Londrina consegui retornar antes do período previsto. Todo o nosso esforço de tratar todos os dias em dois turnos valeu a pena”, declarou o atacante de 33 anos.

No período que Fabinho esteve afastado da equipe, o Londrina teve duas derrotas. Por isso, além de enaltecer o retorno, o atacante comemorou o fato de o Tubarão ter buscado um resultado importante em pleno o estádio da Arena da Baixada. “Fiquei feliz com minha atuação. Vinha de duas semanas parado pela lesão, mas consegui suportar bem os 90 minutos. No início a gente fica com um pouco de receio pela contusão, porém, com o passar do tempo consegui me soltar e dei minha contribuição nesse ponto importante que conquistamos lá em Curitiba. Esse ponto não nos deixa distanciar dos primeiros colocados”, analisou Fabinho, que tem sete jogos pelo clube azul e branco.

Recentemente, o técnico Cláudio Tencati reconheceu a importância de Fabinho para equipe em entrevista coletiva. O treinador disse que o atacante dá equilíbrio ao time. Fabinho faz questão de agradecer a confiança do seu comandante. “Sempre é bom ter o seu trabalho reconhecido. Está sendo muito bom trabalhar com o Tencati. Ele indicou minha contratação e quero continuar correspondendo a expectativa dele. Sei que preciso evoluir mais ainda e desejo muito que isso aconteça para que com minha experiência eu tenha conquistas importantes no Londrina”, ressaltou Fabinho.

O próximo compromisso do Londrina será no sábado, às 20h, fora de casa contra o Foz do Iguaçu que está na zona de rebaixamento do Campeonato Paranaense. “Já são três jogos sem vencer. Chegou o momento de reverter isso. E vamos buscar os três pontos diante do Foz, mesmo sabendo da dificuldade  de atuar como visitante. Todo mundo está focado para que o Londrina retome o caminho das vitórias e tenha uma sequência positiva como tivemos nos primeiros jogos do ano”, finalizou Fabinho.