Notícias

Ezequiel valoriza aproveitamento de 69,70% com o Fluminense e projeta sequência de clássicos e Sul-Americana

sexta-feira, 15 de março de 2019

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Com apenas duas derrotas em 11 jogos, o lateral-direito Ezequiel começa a escrever bem a sua história com a camisa do Fluminense. Já são sete vitórias, um gol e aproveitamento de 69,70% pelo tricolor carioca.

Ontem (14), Ezequiel participou de mais um triunfo da equipe, que segue invicta na Taça Rio, com três vitórias e um empate. Com os 3 a 0 fora de casa sobre o Boavista, o Fluminense manteve a liderança do Grupo B e abriu quatro pontos de vantagem para o vice-líder Volta Redonda, que possui um jogo a menos. “Mais um resultado importante e seguimos em frente rumo à semifinal. Temos que continuar nesse ritmo. Acredito que uma vitória no final de semana nos deixe praticamente garantido na próxima fase. Nossa equipe vem conseguindo fazer o que o Fernando Diniz pede e tem dado tudo muito certo. Ele é um grande treinador e estamos todos aprendendo bastante”, ressaltou o lateral, que atua pela primeira vez no futebol carioca.

A partir do final de semana, o Fluminense terá uma sequência importante pela frente. Encara o Botafogo e o Flamengo pelo estadual e, no meio de semana, tem a decisão fora de casa contra o Antofagasta, valendo vaga na segunda fase da Sul-Americana.

O primeiro confronto acontece no domingo (17), às 19h, com o Botafogo, adversário que Ezequiel nunca perdeu. Em dois confrontos soma uma vitória, pela Série B de 2015, quando defendia o Criciúma, e um empate, na Série A do ano passado, com o Cruzeiro. “Teremos uma sequência difícil, contra boas equipes. Nesse primeiro momento, vamos focar no Botafogo que é o nosso próximo adversário. Espero que eu consiga manter esse retrospecto positivo contra eles e que o Fluminense saia com a vitória no final de semana. Um bom resultado no domingo será importante para chegarmos confiantes nos outros jogos”, concluiu.