Notícias

Experiente, Marquinhos projeta recuperação imediata do Figueirense na temporada

terça-feira, 6 de maio de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Depois de iniciar a temporada conquistando o título estadual, feito este que não ocorria desde 2008, o Figueirense não teve um bom desempenho nas primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Em três jogos, o alvinegro catarinense não somou nenhum ponto ocupando a última colocação na tabela de classificação.

Para iniciar a recuperação, o Furacão contará nos próximos dois jogos com a experiência do zagueiro Marquinhos, que possui no currículo passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como Corinthians e Atlético/MG. “Infelizmente tivemos esse início ruim no Campeonato Brasileiro, mas o grupo está conversando e trabalhando bastante para consertar os erros o mais rápido possível”, destacou.

Com o zagueiro Nirley suspenso da próxima partida do Brasileirão, Marquinhos deve ser o escolhido do treinador Guto Ferreira para ocupar a vaga nas duas próximas partidas, contra o Braga, pela Copa do Brasil, e contra o Santos, pela Série A. “Caso o professor opte pela minha entrada vou me dedicar ao máximo para ajudar os meus companheiros a conquistar os resultados positivos. Já enfrentei várias vezes o Bragantino e Santos quando joguei no futebol paulista. Sabemos que não será fácil, mas vamos lutar até o último minuto”, revelou.

Nesta quarta-feira (07), às 19h30, o alvinegro deixa o Brasileirão um pouco de lado para pensar somente na Copa do Brasil. A partida será em Bragança Paulista, contra o Bragantino, válido pela segunda rodada da competição. “Será um jogo complicado. O Bragantino teve um bom início na Série B e tem uma equipe bastante qualificada. São jogadores fortes fisicamente e com uma bola aérea muito perigosa. Temos que ter atenção para iniciarmos a nossa recuperação na temporada com um bom resultado em Bragança”, finalizou Marquinhos, que já conquistou a Copa do Brasil atuando pelo Corinthians em 2002.