Notícias

Ex-Santos, Robinho garante dar a vida para manter a invencibilidade do Coritiba

sábado, 20 de julho de 2013

Foto: Divulgação/Coritiba

Mais de 60 jogos pelo Santos, participação nos títulos paulista e da Libertadores em 2011, Robinho tem uma história recente bacana no time paulista. Neste domingo, o atual camisa 20 do Coritiba irá pisar novamente no estádio da Vila Belmiro. Afinal, Peixe e Coxa medem forças às 16h em duelo válido pela oitava rodada da Série A.

Apesar do respeito que tem pelo Santos, Robinho admite que não poupará esforços para manter a invencibilidade do Coritiba no Campeonato Brasileiro. O time alviverde, aliás, é o único que ainda não foi derrotado na competição nacional. “É um prazer imenso voltar a um lugar onde eu comecei a aparecer no cenário nacional. O Santos foi um clube que me deu a oportunidade de crescer profissionalmente. Aprendi muito lá e consigo colocar em prática hoje no Coritiba, clube no qual estou muito feliz. Até por isso, nós esperamos fazer um bom jogo para mantermos a invencibilidade, que está sendo importante para o nosso time. Sou grato ao Santos, mas vou dar vida por um resultado positivo do Coxa”, garantiu o meia que jogou todas as partidas do alviverde paranaense na Série A.

Sobre o atual time do Peixe, Robinho fez a sua análise e elogiou o rival deste domingo. “O Santos novamente aposta em jovens jogadores, um projeto que eles tiveram muito sucesso anos atrás. É um time que as categorias de base sempre tiveram muita qualidade. Eu tenho certeza que a equipe atual terá muito sucesso, assim como a geração passada. Mas, neste domingo nós vamos impor o nosso ritmo e tentaremos surpreendê-los”, ressaltou.